Prefeitura de Alto Araguaia antecipa salário de servidores e decreta ponto facultativo na segunda-feira

Antecipação é para os servidores se programar e aproveitar o feriado prolongado

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) antecipou o salário dos servidores públicos municipais. A folha de salarial bruta do mês de abril é de R$ 2.498.050,62, incluindo encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar). Os valores serão depositados nesta sexta-feira (27) e estão disponíveis para movimentação a partir da manhã deste sábado (28).

“Os servidores públicos trabalham diariamente, se dedicando nas atividades e fazendo com que os serviços prestados à comunidade sejam de excelência. A antecipação nos vencimentos é para que tenham condições de planejar e aproveitar o feriado prolongado. Aproveito para felicita-los pelo Dia do Trabalho e estender minha homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Alto Araguaia, que diariamente contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Gustavo Melo.

EXPEDIANTE NA QUARTA-FEIRA - No início do ano a prefeitura anunciou, por meio do Decreto 05/2018, os pontos facultativos e os feriados federais, do Estado e do município. Devido ao ponto facultativo de segunda-feira (30) e o feriado nacional do Dia do Trabalhador comemorado na terça-feira (1), os órgãos administrativos do Poder Executivo retomam atendimento na quarta-feira (2).

Conforme decreto, as exceções são para os serviços essenciais, como de saúde hospitalar, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água que permanecem com funcionamento normal.